NOVA ESTRATÉGIA DA REDE DE FRANQUIAS
DE COMIDA MEXICANA SOFT TACOS

Você começa com uma tortilla ou bowl, escolhe a carne e alguns ingredientes e pronto, você montou seu prato mexicano. Essa é nova proposta da franquia de comida mexicana Soft Tacos, que partiu para o chamado “fast casual” inspirada em uma rede americana. Os clientes que visitarem as novas unidades Soft Tacos, vão perceber esta e outras grandes mudanças que a rede implementou para voltar a crescer:

A MARCA E A TIPOGRAFIA FORAM SIMPLIFICADAS

A palavra de ordem nessa nova fase foi “simplificar”. A marca, que era Soft Tacos agora é apenas “Soft Taco”. Uma mudança simples, mas que torna a marca mais fácil de pronunciar e aproxima mais os jovens, que foram ouvidos antes da mudança. A logo também mudou, ficou mais clean e moderna. O conceito surgiu da ideia de uma tortilla cheia do Sabor Soft Tacos. E faz todo o sentido: na nova operação, tudo começa com uma tortilla ou um bowl, onde são colocados os ingredientes mexicanos. A nova Soft Tacos é muito mais autêntica. O estereótipo de um México que é um deserto, com cactos, onde todos usam sombreros e grandes bigodes, foi substituído por uma visão mais realista de um país com praias, montanhas, florestas e gente de verdade que anda de metrô e que trabalha duro, mas que também se diverte com os amigos e gostam de uma boa culinária. A comida mexicana é uma das melhores do mundo e esse sabor foi mantido desde a escolha dos ingredientes ao preparo dos pratos que realmente conquistaram os brasileiros, como os Nachos e as Quedadillas. Para essa nova fase, a rede adotou inicialmente o slogan “sabor fora do comum”, que reflete o jeito da Soft Taco de transformar o dia a dia das pessoas com alimentos diferenciados no sabor e que podem ser “personalizados” pelos clientes ao escolher os ingredientes.

O CLIENTE FAZ O PRATO DO SEU JEITO

Os clientes da rede acostumados com a cozinha fechada e “pratos prontos” agora vão encontrar uma nova forma de serem atendidos. O cliente escolhe entre uma tortilla ou um bowl, seleciona as carnes, os complementos, molhos e salsas e seu prato é preparado bem na sua frente. Caso tenha dúvidas, ele pode escolher um dos clássicos mexicanos sugeridos pela casa, como os famosos Burritos, Quesadillas, Nachos e Tacos. Esse processo muda a experiência de consumo, releva a qualidade dos ingredientes e faz com que o cliente experimente os sabores da gastronomia mexicana do seu jeito.

AS LOJAS GANHARAM UM NOVO VISUAL

Esqueça o visual mexicano com sombreros, cactus e a predominância do vermelho, verde e amarelo. O novo projeto visual da nova loja, chamado de Soft Taco Arriba, é mais moderno e minimalista. As paredes foram abertas e é possível ver a preparação dos alimentos, inclusive dos grelhados. O menuboard digital foi substituído por um painel que lembra as cafeterias e o balcão por uma estação de alimentos frescos, que podem ser escolhidos pelos clientes. O novo modelo de loja simplificou a operação e a tornou mais ágil, ao mesmo tempo em que conectou a marca com as aspirações dos clientes que queriam montar seus próprios pratos com mais flexibilidade.

Foi na Califórnia, que Dilson Silva idealizou a rede mexicana de fast-food, com o objetivo de conquistar a preferência dos brasileiros. No Brasil, para concretizar seu sonho, colocou a mão na massa, ou melhor, nas tortillas, abrindo a sua primeira unidade em 2006.

De lá para cá, os tacos, burritos, fajitas e muitas outras delícias da autêntica gastronomia mexicana fizeram da Soft Tacos não apenas a melhor escolha para quem deseja uma alimentação saudável e nutritiva, mas também para todos aqueles que desejam experimentar um novo sabor e ter uma experiência autêntica com a comida e com o espírito mexicano.

De acordo com Dilson, diretor da rede, aproveitando toda essa história e experiência, esse é só o começo de uma estratégia muito mais ampla de expansão, que envolve investimentos em novas tecnologias e em novas ações de marketing. “É um momento muito bom para a comida mexicana no Brasil. As mudanças na operação irão diferenciar a marca Soft Taco de forma positiva e vamos retomar o crescimento de forma estruturada. O que posso antecipar é que estamos pensando na experiência de consumo como um todo, que envolve novos investimentos, mas em contrapartida gera empregos e torna a Soft Taco um lugar melhor para se trabalhar e ter uma alimentação saudável”.

NOSSA MISSÃO:

Oferecer uma gastronomia mexicana saudável gerando satisfação aos nossos clientes e lucros aos participantes do nosso negócio.

NOSSA VISÃO:

Sermos reconhecidos como líderes no segmento de comida mexicana, operando formatos de negócios diferenciados, inovadores e de alto valor agregado.

PRINCIPAIS VALORES:

Atitude, Integridade, Cidadania e Responsabilidade Social.